Plataforma Brasília

Sobre a Plataforma Brasília

Plataforma Brasília é o ponto de encontro de cidadãs e cidadãos brasileiros, natos ou naturalizados, legítimos ou por afinidade, que pretendam receber e dar informações acreditadas, escutar e contribuir com opiniões a análises balizadas e unirem-se em defesa da Democracia e dos parâmetros civilizatórios da Constituição de 1988. Nosso sistema é de repartição colaborativa da arrecadação com os integrantes do projeto. Venha nos conhecer por meio de nossos textos, de nossas seletas, dos vídeos e podcasts que produzimos ou replicamos. Se gostar do conteúdo que disponibilizamos, torne-se um associado.

Expediente

Luís Costa Pinto

Luís Costa Pinto

Jornalista profissional desde 1990. Começou como estagiário no Jornal do Commercio, do Recife. Foi repórter-especial, editor, editor-executivo e chefe de sucursal (Recife e Brasília) de publicações como Veja, Época, Folha de S Paulo, O Globo e Correio Braziliense. Saiu das redações em agosto de 2002 para se dedicar a atividades de consultoria e análise política. Recebeu os prêmios Líbero Badaró e Esso de Jornalismo em 1992. Prêmio Jabuti de livro-reportagem em 1993. Diversos prêmios “Abril” de reportagem. É autor dos livros “Os Fantasmas da Casa da Dinda”, “As Duas Mortes de PC Farias” e “Trapaça – Saga Política no Universo Paralelo Brasileiro” que já tem dois volumes lançados e o volume 3 está em fase de edição.

Eumano Silva

Eumano Silva

Jornalista formado pela Universidade de Brasília, cobre política desde a Assembleia Nacional Constituinte. Trabalhou nos jornais Correio Braziliense, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, revista Veja, nos sites Congresso em Foco e Metrópoles, chefiou as sucursais das revistas Época e Istoé em Brasília e foi editor-executivo da revista Veja Brasília. Atuou como pesquisador da Comissão Nacional da Verdade. Escreveu os livros “Operação Araguaia”, “A morte do diplomata” e “O levante dos Ribeirinhos”. Ganhou os prêmios Esso (2003), Jabuti (2006) e Excelência Jornalística (2019), na categoria meio ambiente da Sociedade Interamericana de Imprensa.

Acesse a Plataforma Brasília.

ABMD é uma organização sem fins lucrativos para jornalistas digitais – conectando jornalismo, tecnologia e inovação.